21 melhores jutsus de Naruto

Sejam bem-vindo Geekizeros e Geekizera de todo mundo, hoje compilei os 21 maiores justsus de Naruto, os mais perigosos e mais poderosos de todo anime, essa lista não segue uma ordem de poder, o nosso objetivo é só mostrar esses jutsus e não julgar quais são melhores que outros, até porque seria difícil porque galera os jutsus que estão aqui são tão apelões e absurdos que com certeza será difícil até para vocês definirem qual é o melhor, então vamos para o que interessa e me deixem saber nos comentários qual é o seu ou os seus jutsus preferidos.

Não se esqueça de partilhar com seu amigo Otaku/Nerd pra vocês discutirem sobre quais são os melhores e tentarem ranquear apenas os 10 mais poderosos.

1-Hachimon Tonko no Jin (Formação dos Oito Portões Liberados)

Este é um taijutsu que permite ao usuário abra todos os portões internos simultaneamente, de forma temporária, fazendo com que ele ganhe um aumento de poder em centenas de vezes fazendo-o superar até os kages mais fortes, porém ele é uma faca de dois gumes, pois o seu uso causa danos enormes ao corpo do usário fazendo com que ele morra.
Essa tecnica foi usada pior Might Guy durante a Quarta Grande Guerra Ninja, onde ele lutou de igual para igual com Uchiha Madara, que no momento era o Jinchuriki do Chuubi, e em certo ponto da batalha superou o Madara, fazendo com que ele o comparasse com seu maior rival o Deus Shinobi Hashirama Senju e posteriormente o proclamou como o melhor ninja do mundo. 



Porém o Guy sobreviveu aos efeitos do uso dos oito portões, graças ao modo sábio dos seus caminhos (Ridudou Sennin) de Naruto.
 No entanto, o dano causado à sua perna como um resultado do uso do Guy Noturno acabou com a sua carreira como um shinobi.

2-Yagai ("Guy Noturno")

O Yagai é um taijutsu proibido de rank S em que seu usuário, no caso Migth Guy o único a usar a técnica no anime, após abrir os 8 portões internos, emite uma quantidade imensa de chakra, e após reunir todo esse chakra em seu redor formando uma aura em forma de um dragão vermelho cintilante ele corre para a frente em uma velocidade tão extrema que o espaço nas imediações da técnica é distorcido, permitindo-lhe ultrapassar as defesas de qualquer alvo. Guy então o acerta com um chute extremamente poderoso que carrega tanta força que é capaz de obliterar o corpo do alvo, bem como quebrar os ossos da própria perna de Guy. O dano em si era tão grande que mesmo Madara Uchiha como o jinchūriki do Dez-Caudas e possuindo as células de Hashirama, pensou que iria morrer. Na sequência do ataque estão repercussões fatais, uma vez que deixou Guy à beira da morte; se transformando lentamente em cinzas, e desintegrando-se da imensa descarga de seu chakra e como já ressaltamos foi salvo for Naruto.


3-Kongoken ("Punho Adamantino");

Nessa técnica o usuário concentra chakra em suas mãos ou pés, através de um controle muito preciso de chakra, e libera-o de forma a aumentar a sua força física em centenas de vezes.
Os principais usuários dessa técnica são a Tsunade e a Sakura que através dessa técnica são capazes de realizar inúmeras proezas, como lançar seus alvos por metros ou criar fissuras com um simples peteleco ou toque no solo. Quando atingido por esta técnica, a vítima pode ter seus ossos quebrados, órgãos danificados ou, inclusive, morrer.


Tsunade adquire uma força física monstruosa com esta técnica, permitindo-lhe tomar controle da tantō de Gamabunta mesmo em controle, criar crateras gigantes ou fissuras somente com um golpe de seu calcanhar ou dedo e destruir as costelas do Susanoo de Madara Uchiha, bem como sua espada.
O treino para aprender essa técnica é muito árduo e a jornada para sua aprendizagem é mostrada quando Tsunade treina Sakura.


4-Tsukuyomi

O Tsukuyomi requer contato visual para ser executado, prendendo o alvo dentro de uma ilusão, deixado o afetado sob o controle total do usuário. As proezas de Itachi com a técnica permitiram-lhe alterar a percepção do tempo com facilidade dentro do genjutsu para fazer alguns segundos parecerem muitos dias ou até semanas como forma de torturar o alvo. Isto resulta na vítima sofrendo trauma psicológico que os incapacita por um período de tempo considerável. Depois de Itachi usar em Kakashi na Parte I,
Kisame ficou surpreso que a mente de Kakashi ainda estava intacta. Apenas Tsunade foi mostrada capaz de curar este dano psicológico.


No anime durante a Parte I, o uso de Itachi do Tsukuyomi era tipicamente caracterizado com uma lua vermelha lançando uma luz vermelha em toda a ilusão com uma atmosfera muito nublada, dando ao fundo uma aparência vermelho-sangue, enquanto a vítima dentro da ilusão é retratada em uma escala de cinza invertido.
Essa técnica poderosa não fica sem seus inconvenientes no entanto. Devido à complexidade da ilusão e a rapidez com que é executada, uma enorme quantidade de chakra é necessária e uma quantidade adicional de stress é colocada sobre o olho esquerdo, deixando a visão de Itachi mais turva. Antes de usá-lo em Kakashi na Parte I, Itachi afirma que o Tsukuyomi só pode ser quebrado por um usuário do Sharingan que compartilha o mesmo sangue que ele, como demonstrado quando Sasuke superou o Tsukuyomi de Itachi em sua batalha.

5-Izanagi

Quando ativado, o usuário remove as fronteiras entre realidade e ilusão no seu espaço pessoal. Até certo ponto isso permite que o usuário controle seu estado de existência, mas normalmente só é ativo para os mais breves dos momentos.

Enquanto o usuário permanece fisicamente real, enquanto lutando, essa técnica é capaz de transformar qualquer ocorrência, incluindo lesões e até a morte infligida a eles, enquanto a técnica está ativa em meras "ilusões". Sempre que o usuário recebe um ferimento fatal, ele ou ela automaticamente desaparece como se fossem uma ilusão o tempo todo e depois retorna de volta à realidade, real e fisicamente ilesos. A técnica é baseada em uma habilidade, que o Rikudō Sennin tinha, conhecida como "Criação de Todas as Coisas" (Banbutsu Sōzō). O processo usado é explicado inicialmente envolvendo a administração da imaginação, e a energia espiritual que constitui a base do chakra Yin para criar conteúdo e forma do nada. Então, através da aplicação da vitalidade e energia física, que constitui a base do chakra Yang, ele daria vida à forma anterior. Assim, uma técnica com o poder de transformar a imaginação em realidade nasceu, conhecida como Izanagi.

O Izanagi só pode ser usado por aqueles com as características genéticas do Rikudō Sennin. Os Uchiha, descendidos do Sábio, são capazes de realizar o Izanagi com seuSharingan. Em troca do controle breve da realidade que lhes permite, o Sharingan com que o Izanagi é lançado torna-se cego. Por esta razão, os Uchiha o classificaram como um kinjutsu. Danzō Shimura, em um esforço para fazer uso prático da técnica, tinha dez Sharingan embutidos em seu braço direito.

6-Izanami

Para começar a técnica, depois de selecionar arbitrariamente qualquer momento, o usuário usa seu Sharingan para lembrar as sensações físicas tanto de seu corpo como de seu oponente durante esse momento como uma fotografia (representado como: A). O utilizador deve, em seguida, intencionalmente replicar a mesma sensação e do mesmo modo, memorizar instantaneamente com o seu Sharingan (representada como: A'). O Izanami sobrepõe e se conecta essas duas sensações corporais idênticos (A e A'), bem como o fluxo de tempo entre elas, criando um ciclo infinito de eventos que aprisiona a consciência do oponente.

Enquanto sob os efeitos da técnica, o alvo fica imóvel, como o ciclo de eventos continuamente reproduz dentro de sua mente. Cada vez que um ciclo é repetido, qualquer dano físico efetuado é reposto como se fosse antes do início do ciclo, ainda que os restos dos anexos cortados não desaparecem. Apesar de ser capaz de se tornar consciente de sua situação e agir de forma diferente, a vítima é incapaz de alterar significativamente ou escapar do inevitável progresso desses eventos. Entretanto, como essa técnica foi criada para repreender e salvar os usuários do Izanagi, a vítima é capaz de escapar do ciclo infinito se puder reconhecer os resultados reais de suas ações e, assim, aceitar o seu destino.[8] No anime, é mostrado que não há outra maneira de desfazer esta técnica, mesmo por alguém que tem controle completo sobre seu chakra. A ilusão do usuário também parece ser sensível como o Itachi ilusório mostrou-se balançando a cabeça quando Kabuto inutilmente tentou desfazer a técnica.

7-Kotoamatsukami

A técnica permite ao usuário entrar na mente de qualquer indivíduo dentro de seu campo de visão e manipulá-los, dando-lhes experiências falsas, fazendo parecer que estão fazendo coisas por sua própria vontade. É considerado um genjutsu do mais alto calibre, pois a vítima não sabe que está sendo manipulada. 

Como uma prova de seu poder, era forte o suficiente para negar o controle de Kabuto Yakushi sobre um Itachi Uchiha reencarnado , apesar da ligação do primeiro ser considerada quase absoluta. Depois de o corvo lançar a técnica, Itachi notou que o dōjutsu levou pelo menos uma década antes que pudesse ser usado novamente. Este período pode ser drasticamente reduzido através da posse do chakra de Hashirama Senju , mesmo para um transplante não Uchiha, como observado pelo uso de Danzō Shimura. No entanto, apesar da resistência adicional concedida pelas células de Hashirama, Danzō observou que esta técnica ainda não pode ser usada várias vezes em um único dia. 

Notado como a técnica definitiva de Shisui Uchiha , era altamente cobiçado por Danzō, que mais tarde roubou o olho direito de Shisui e o implantou em sua própria órbita para obter acesso a este dōjutsu. Mais tarde, Shisui confiou seu olho restante a Itachi Uchiha, que o implantou na órbita ocular de um de seus corvos . Este corvo foi posteriormente armazenado à força dentro de Naruto Uzumaki e manipulado para emergir apenas em resposta ao confronto com o Mangekyō Sharingan de Itachi . Após a ativação, Itachi manipulou o próprio olho para que o genjutsu desse a ordem de " proteger Konoha " para quem fosse afetado por ele. Itachi pretendia que isso fosse usado em seu irmão, na eventualidade de ele se voltar contra a aldeia e presumir que ele teria transplantado seus olhos para obter um Mangekyō Sharingan Eterno até então. A técnica foi usada no próprio Itachi, depois de reencarnar e inadvertidamente usar seu Mangekyō Sharingan ao encontrar Naruto durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi .

8-A Arte Sábia: Rasenshuriken de Liberação de Lava

A Arte Sábia: Rasenshuriken de Liberação de Lava é uma poderosa técnica utilizada por Naruto, com o chakra de Son Gokū.

Acessando o chakra de Son Gokū, Naruto cria um enorme Rasenshuriken infundido com Liberação de Lava, que possui um núcleo de rocha fundida com lâminas que emitem um vapor escaldante. Naruto pode arremessar o Resenshuriken e, ao comando, a esfera e as lâminas podem expandir e dilacerar o alvo. Este ataque foi poderoso o suficiente para cortar o tronco da Árvore Divina completamente.

9-Arte Sábia: Garra de Luz da Liberação de Tempestade (Senpō: Ranton Kōga)

Após combinar a Liberação de Tempestade com a energia natural, o usuário emite um feixe de luz para bifurcar o inimigo, capaz, inclusive, de cortar a Esfera da Busca da Verdade. Uma vez que a técnica se propaga na velocidade da luz, torna-se quase impossível de desviar\

10-Seis Caminhos: Ultra-Grande Bola Rasenshuriken (Rikudō: Chōōdama Rasenshuriken)

Naruto, enquanto em seu modo Kurama de Ashura, cria uma Liberação de Vento: Ultra-Grande Bola Rasenshuriken em seus braços direitos e uma Grande Bola: Rasenshuriken da Besta com Cauda em seus braços esquerdos, ambos infundidos com energia natural. Isso é forte o suficiente para combater a mais forte técnica ofensiva de Sasuke


11-Edo tensei (Invocação: Reencarnação do mundo Impuro)

Uma das técnicas usadas várias vezes no anime, é uma técnica proibida criada por Tobirama Senju em que, utilizando-se uma pessoa viva como um recipiente, a alma de uma pessoa falecida podem ser invocada de volta ao mundo dos vivos e ligada a este. O recipiente, então, toma a forma que a pessoa teve em vida, reencarnando-o para cumprir as ordens de seu invocador.



A técnica requer primeiramente uma amostra de DNA da pessoa a ser reencarnada. Kabuto nota que isso basicamente equivale a roubo de sepulturas, apesar de manchas de sangue ou órgãos recuperados após a morte do alvo também funcionam. A alma da pessoa deve residir no "mundo puro" (jōdo) logo, aqueles cujas almas foram consumidas pelo Deus da Morte, por exemplo, não podem ser revividos. No entanto, se é o caso onde as almas são libertadas do interior do Shinigami, um usuário dessa técnica é livre para reencarná-los mais uma vez.


12-Hiraishin no jutsu

Mais uma tecnica criado pelo mestre dos Jutsus Tobirama Senju, essa é uma tecnica em que o usuári coloca uma marca expecifica num determinado local e pode se teletransportar a quaquer momento num piscar de olhos para esse lugar.

Para ativar essa técnica, o usuário precisa de uma marca especial ou "fórmula de técnica" (jutsu-shiki) para marcar um destino previamente. Após isso, o usuário entra num vácuo dimensional que o transporta instantaneamente ao local da marca.

A técnica é rápida o suficiente para até deixar Minato escapar do Jikūkan Idō de Tobi, apesar deste já estar tocando nele. Minato também pode usar essa técnica para teletransportar outros objetos, assim como quando ele a usou para tele-transportar a Kyūbi no Yōko para fora de Konohagakure, apesar do tamanho do objeto determinar a quantidade de chakra requerido.

É por causa dessa técnica que Konohagakure se tornou vitoriosa na batalha contra Iwagakure durante a Terceira Guerra Mundial Ninja, apesar de já estar com pouco pessoal nas linhas de frente. Após seus subordinados lançarem kunai aleatoriamente nas áreas inimigas, Minato usou a técnica para aparecer dentro dessas áreas, usando a grande velocidade dessa técnica para aparentemente parecer estar em vários lugares ao mesmo tempo e derrotar esquadrões inteiros um por um em pouco tempo sem eles poderem reagir. Isso, combinado com os imensos reflexos e velocidade naturais de Minato tornam essa técnica extremamente mortal e, de acordo, com A faziam de Minato o ninja mais rápido que já existiu.


13-Gododama

As Gododama (Esferas da Busca da Verdade) são esferas negras maleáveis de chakra no qual os usuários podem alterar sua forma e obter diversos tipos de efeitos de acordo com a sua vontade.
Ambos Hamura e Hagoromo Ōtsutsuki possuíam as Esferas da Busca da Verdade quando lutaram com sua mãe, que adquiriram através de meios desconhecidos.



Ao se tornar o jinchūriki do Dez-Caudas, o usuário obtém nove esferas negras flutuando em suas costas, e um cajado feito com o mesmo material.
Quando alguém desperta o Senjutsu do Seis Caminhos, Esferas da Busca da Verdade aparecem flutuando em suas costas.
Despertando o Tenseigan e entrando no Modo de Chakra do Tenseigan garante ao usuário Esferas da Busca da Verdade.

14-Meiton

O Meiton ("Liberação de Escuridão" ou "Estilo das Sombras") é uma Kekkei genkai de natureza avançada de chakra que pode ser utilizada para absorver, manipular e liberar o chakra tirado do oponente. Hiruko utilizou técnicas desta natureza através de um sinal na sua mão esquerda. Esta marca se assemelha a dois prismas, um sobrepondo o outro. O chakra é absorvido pelo quadrado de cima, enquanto é manipulado e solto pelo inferior. Não se sabe quais elementos compõem essa natureza.

Até o presente momento, esta forma de manipulação de natureza apenas foi usada por Hiruko, natureza que obteve por meio de sua Técnica Quimera, que ele usou para roubar uma kekkei genkai de um shinobi desconhecido.


15-Susanoo

E chegamos ao megazord Uchiha,o Susanoo é um humanoide feito de chakra daquele que luta em seu nome. É a terceira habilidade concedida a àqueles que despertaram todas as habilidades de ambos os Mangekyō Sharingan.


Apesar de ser uma defesa muito eficiente contra os perigos externos, o usuário pode permitir a entrada de corpos estranhos para seu interior, embora isso propicie brechas às técnicas que consigam puxar o usuário de dentro para fora. Também é possível a utilização de técnicas em a partir de dentro, qual o atravessam sem interferências. Apesar da eficiência contra ataques físicos, é ineficaz contra habilidades visuais e sonoras.


16-Amaterasu

Uma técnica que consiste em materializar chamas negras no ponto de foco da visão do usuário. Em situações comuns é quase impossível evitar o Amaterasu, no entanto, se o alvo conseguir se mover rápido o suficiente para evitar ser focalizado, será impossível materializar as chamas no local desejado. As chamas negras podem continuar queimando por sete dias e sete noites, sendo impossível extingui-las com água ou outros métodos normais, a menos que o usuário as apague de acordo com sua vontade. As chamas negras do Amaterasu, que dizem ser "o fogo do inferno" e também dito que elas são tão quente quanto o sol, queimam qualquer material (incluindo outras chamas) até que reste apenas suas cinzas.

17-Tendo

Apesar dessa não ser uma única técnica e sim um conjunto de técnicas concedidas ao usuário pelo Caminho Deva (Tendō), que concede ao usuário a capacidade de manipular forças atrativas e repulsivas que no caso é o Shinra Tensei, permitindo mover objetos e pessoas, bem como voar. Estas técnicas de manipulação da gravidade, no entanto, não podem ser realizadas numa sucessão rápida, a quantidade de tempo necessária para recarregar após a utilização varia de acordo com a escala da técnica utilizada, sendo cinco segundos a mínima de base. O Caminho Deva também concede outra habilidade: Chibaku Tensei, que permite ao usuário criar um satélite natural, através de um núcleo gravitacional, como uma esfera negra ou até mesmo uma pessoa.

Essas tecnicas são muito usadas por Nagato, embora ele usou os poderes do Caminho Deva antes de ser aleijado, Nagato passou o resto de sua vida canalizando a energia através do cadáver de seu amigo falecido Yahiko, usando-o como o rosto de seu apelido Pain. No anime, através de Pain, Nagato demonstrou a capacidade de levitar no ar antes de nivelar Konoha e durante sua batalha contra Naruto, em seu estado de seis caudas.



18-Jinton

O jinton ("Lebiração de Poeira") é uma natureza Kekkei Tōta, uma versão avançada de kekkei genkai, que é criada através do uso simultâneo das naturezas terra, vento e fogo para criar o poder de pulverizar.

As técnicas dessa natureza formam inicialmente como um pequeno objeto tridimensional (por exemplo, um cubo, um cone, etc.) composta de chakra que se forma entre as mãos do usuário. Quando a técnica é liberada, a forma se expande e envolve o alvo. Esta natureza permite que o utilizador manipule moléculas, dando-lhes a capacidade para desintegrar qualquer coisa a um nível molecular, dentro dos limites da forma tridimensional.


19-Sabaku kyu

Com sua capacidade de controlar a areia, Gaara libera sua areia infundida com chakra de sua cabaça, que se espalha pelo ar e, possivelmente, une-se a areia presente no ar, trazendo toda a areia ao seu favor. Essa areia, por sua vez, é utilizada para imobilizar o inimigo por completo, ou apenas sufocá-lo. À sua vontade, Gaara pode fechar sua mão, fazendo com que todo o corpo do inimigo seja esmagado.

No anime, Shinki foi capaz de executar a técnica através de sua areia de ferro armazenada em sua capa, dessa forma dificultando ainda mais a fuga do alvo


20-Rasenshuriken

A Liberação de Vento: Shuriken Espiral ( Fūton: Rasenshuriken) foi criada por Naruto Uzumaki após ele ter dominado a Liberação de Vento: Rasengan.

Ao manipular o chakra da natureza vento da Liberação de Vento: Rasengan, Naruto foi capaz de criar quatro pontos de grande porte, fazendo com que o Rasengan assumisse a aparência de uma fūma shuriken gigante, com o Rasengan no centro permanecendo uma esfera perfeita. A técnica emite um ruído intenso semelhante a um grito, durante e após a formação. A fim de realizar isto, Naruto necessita da ajuda de dois clones das sombras; ele fornece o chakra, um clone é responsável pela transformação da forma e o outro proporciona a transformação da natureza.


21-Jujutsu: Shiji Hyōketsu

O usuário primeiramente precisa do sangue de seu adversário e, então, ingeri-lo. Automaticamente, a pele do usuário se tornará escura com marcas brancas por todo o corpo, similar a um esqueleto — inclusive, o símbolo da Morte. Esta mudança é chamada de Modo Ritual (Gishiki Modo). Depois disso, é importante que o usuário crie o símbolo de Jashin no chão e fique no centro do desenho, que serve de ligação entre o usuário e a vítima.

Dentro do círculo, o usuário pode realizar qualquer façanha contra seu próprio corpo para infligir o mesmo dano em sua vítima, em uma espécie de imortalidade, uma vez que depois de concluído o ritual, o usuário permanece vivo. Caso seja forçado a sair do centro do desenho, no entanto, a ligação com sua vítima é rompida e o processo deve ser realizado do início.


Comentários